Contos e Causos

Marreco deu a volta em Ilha Bela

A história foi mais ou menos assim. Um amigo tinha um marreco que ele não estava usando, mas estava bem novinho.

E aí eu falei:. Ah, já que você não está usando você poderia emprestar pra dar uma voltinha, né?

Ele falou: Quando você quiser. Se quiser pegar um final de semana, aeu peço pra descer ele na água aqui perto do aeroporto, na Ilhabela.

Me programei, comprei algumas coisinhas pra comer, gasolina, porque ele estava com motorzinho 3.3. A princípio não era da volta na ilha. A minha intenção era ir até o saco do Eustáquio, que é o norte da ilha saindo pra norte da ilha e pernoitar no Jabaquara quer dizer, não estava nos planos dar a volta.

Saí cedo da Vila e fui até o saco do Eustáquio. Cheguei ali no final da tarde. Eu não lembro agora os horários e as distâncias, mas foi super tranquilo.

Estava com uma vela buja e a mestra, o vento estava favorável, aproximadamente dez ou doze nós e fui indo bem tranquilo. O saco de Eustáquio é um lugar muito obrigado, e tanto que é difícil entrar na vela mas liguei o motor. Pernoitei, logo cedo fiz um cafezinho da manhã e sai por volta das seis e pouco da manhã e continuei dando a volta. Fui contornando por Boreste.

Fui numa boa, tranquilo, o marreco se comporta muito bem no mar. Ele é muito confiável, eu sou fã incondicional do Marreco, é um barco muito marinheiro e muito confiável .

A única coisa que eu não fiz nessa volta foi entrar em Castelhanos, na Enseada de Castelhanos eu passei direto e com isso eu completei a volta. Parei ali no Pinda e já era fim de tarde, fiquei aguardando pra depois pegar a carreta pra subir o barco.

Não teve nenhuma ocorrência que pudesse comentar. Ele se comportou muito bem, muito tranquilo. Não peguei vento forte, estava na faixa de dez ou doze nós, nos dois dias tanto sábado como domingo

Foi uma experiência bem legal por estar com um barco pequeno e em mar aberto, do outro lado da ilha. Serviu também para testar o marrequinho no mar

Foi uma experiência bem gratificante. Barco muito tranquilo!

Roger – Marreco Kauai